Uma mulher deu à luz no meio dos escombros, na sequência dos dois sismos que devastaram, na noite de quarta-feira, as principais cidades da Venezuela.
Para além de um rasto de destruição e tragédia com centenas de mortos e desaparecidos, os terramotos deixaram também uma história de esperança: um parto improvisado em plena via pública, na cidade de La Guaira, uma das mais afectadas pelos abalos.
O colapso de edifícios e hospitais impossibilitou a mulher grávida de chegar a uma unidade de saúde. Perante a emergência, os moradores improvisaram uma maternidade entre os escombros para que pudesse dar à luz em segurança.
Estima-se que pelo menos cerca de 600 pessoas tenham perdido a vida, com perto de três mil feridos e mais de 50 mil desaparecidos.
