Nampula – Uma mulher de 38 anos está a ser acusada de ter tirado a vida do seu companheiro, no bairro de Napipine, no último domingo (7). O casal viveu junto por quase três décadas e teve seis filhos, que agora ficam sem o pai.
Durante uma conferência de imprensa realizada esta quarta-feira (10), a indiciada confessou o crime e justificou que o marido não contribuía para o sustento da família. Segundo relatou, as constantes discussões giravam em torno da falta de apoio financeiro e da suspeita de infidelidade.
“Eu discutia sempre com ele porque nunca ajudava com a alimentação das crianças. Sempre que arranjava um trabalho, dizia que ia dormir no serviço, mas afinal ia atrás de outra mulher. Quando tentei questionar, ele agrediu-me. Eu, cansada das agressões, peguei num martelo sem pensar e atingi a cabeça dele”, afirmou a mulher, em tom de arrependimento.
A Polícia da República de Moçambique (PRM), através da porta-voz provincial, Rosa Nilza Chaúque, explicou que agentes foram ao local para tentar socorrer a vítima, mas o homem não resistiu aos ferimentos.
“Infelizmente, apesar da tentativa de o levar para uma unidade sanitária, o cidadão perdeu a vida devido à gravidade dos golpes”, disse Chaúque.
Este caso é ainda mais alarmante pelo facto de ser o segundo episódio, em menos de uma semana, em que uma mulher é acusada de assassinar o marido na cidade de Nampula.
