9 muçulmanos presos por comerem durante o jejum do Ramadã na Nigéria

Nove muçulmanos foram detidos esta quarta-feira no estado de Kano, no norte da Nigéria, por estarem a alimentar-se durante o período de jejum do Ramadã. A ação foi conduzida pela polícia islâmica local, conhecida como Hisbah.
As detenções ocorreram após operações de fiscalização realizadas em restaurantes, cafés e mercados, com o objetivo de identificar fiéis que não estivessem a cumprir a obrigação religiosa do jejum.

Em declarações à imprensa, o vice-comandante-geral da Hisbah, Mujahid Aminudeen, afirmou que os detidos alegaram desconhecer que o mês sagrado já havia começado. Segundo o responsável, os nove cidadãos serão orientados sobre a importância do jejum, da leitura do Alcorão e do cumprimento da lei islâmica (Sharia), como forma de reforçar os princípios religiosos.

As autoridades religiosas de Kano realizam este tipo de operação anualmente durante o Ramadã. Em 2024, por exemplo, 11 pessoas foram igualmente detidas por situação semelhante, tendo sido posteriormente libertadas após prometerem respeitar o jejum. Na altura, as famílias foram aconselhadas a acompanhar o comportamento dos envolvidos.

Durante o Ramadã, os muçulmanos devem abster-se de comer e beber desde o nascer até ao pôr do sol. O mês sagrado teve início na terça-feira, 17 de fevereiro, e deverá terminar a 19 de março.

Outras Notícias do Autor

Uma mulher de 31 anos de idade introduz lâminas em pão e leva à penitenciária onde o marido encontra-se preso

Três esposas em Manica surpreendem marido ao comprar terreno para a quarta mulher

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *