O político Venâncio Mondlane voltou a agitar as redes sociais com declarações ousadas. Numa transmissão em direto na sua página do Facebook, desafiou o Presidente da República, Daniel Chapo, a juntar-se ao recém-criado partido Anamola.
“Não precisa ter vergonha, inscreva-se também como membro do Anamola!”, disse Mondlane, num tom provocador que rapidamente repercutiu entre seguidores e críticos.
De acordo com o opositor, existe uma “corrida silenciosa” rumo ao novo partido, envolvendo figuras de alto nível do Estado. Segundo ele, muitos evitam assumir publicamente a filiação por receio de superiores hierárquicos.
“Enquanto uns têm medo de se inscrever por causa dos seus chefes, esses chefes já se inscreveram! E não dizem nada porque, por sua vez, também têm medo dos seus chefes, que já se inscreveram!”, ironizou Mondlane, numa fala que acabou virando meme instantâneo.
O político ainda assegurou que ministros, familiares próximos do Presidente e até membros da sua rede mais íntima já se encontram registados no Anamola, deixando no ar a dúvida que movimenta os comentários online: será que Daniel Chapo também vai aderir?
